Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 14h:58
Tamanho do texto A - A+

Deputado pede informação sobre campanha de vacinação

Antonio Vaz questiona o Governo do Estado sobre as medidas que estão sendo tomadas

Elaine Silva
Capital News

 

Luciana Nassar/ ALEMS

Deputados debatem programação de orçamento da Saúde

Deputado Antônio Vaz

O deputado estadual e Presidente da Comissão Permanente da Saúde, deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), protocolou indicação nesta quinta-feira (02), ao Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao Secretário do Estado de Saúde, Geraldo Rezende solicitando informações sobre medidas que estão sendo tomadas para a campanha de vacinação contra influenza. 

 

Objetivo do deputado é evitar a falta da vacina em Campo Grande e nos municípios do interior do Estado. A vacinação contra a Influenza é bastante conhecida pelos brasileiros e poderá ajudar a combater indiretamente a atual pandemia do coronavírus.”A aplicação de doses contra a gripe é considerada fundamental para não sobrecarregar a rede de atendimento, facilitando o diagnóstico da Covid-19 e evitar casos em que o novo vírus contamine pessoas já debilitadas pelo influenza” afirma o parlamentar. 

 

Grande parte da população está preocupada com a aproximação do período de maior contágio por doenças respiratórias como gripe, conforme a assessoria. A vacina é considerada eficácia contra a influenza e tem como objetivo evitar a sobrecarga em unidades básicas de saúde ou hospitais no Estado. Quanto menor for a necessidades de pessoas se deslocar aos prontos médicos, por conta de resfriados será melhor, evitando assim a contaminação pelo coronavírus.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix