Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021, 18h:38
Tamanho do texto A - A+

Deputado solicita inclusão de educação especial em concurso para professores

"O próximo concurso para professores precisa incluir a educação especial", defende Contar

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Capitão Contar

Deputado Estadual Capitão Contar

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que irá realizar novo concurso para professores da SED (Secretaria de Educação), ainda neste ano. Porém, não foi divulgado se haverá vagas específicas para Educação Especial.

 

Em maio deste ano, o Deputado Estadual Capitão Contar apresentou indicação na Alems (Assembleia Legislativa de MS) solicitando a realização de concurso público para profissionais da área de Educação Especial, já que os últimos foram realizados em 1989 e 1991. 

 

“O anúncio de concurso para professores é muito bem-vindo, mas é necessário que a Educação Especial também seja incluída. São 30 anos sem processo específico para profissionais especializados. Essa é a oportunidade de corrigir isso”. Diz, o Deputado.

 

Segundo dados levantados em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no País, o que significa quase 25% da população brasileira. 

 

De acordo com a assessoria, em Mato Grosso do Sul, quando da realização do censo IBGE/2010, haviam 526.979 mil pessoas com deficiência, o que representa 21,50% da população do Estado. Os últimos concursos realizados em Mato Grosso do Sul para profissionais da Educação Especial foram nos anos de 1989 e 1991, o que demonstra a importância e necessidade da abertura de novos concursos para atender a demanda existente.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix