Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 18:51 - A | A

Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 18h:51 - A | A

Covid-19

Deputado solicita que SED reveja determinação de manter professores nas escolas

Aulas da Rede Estadual ocorrem por meio de ensino remoto

Lethycia Anjos
Capital News

Reprodução/YouTube

 Deputado solicita que SED reveja determinação de manter professores nas escolas

Deputado Pedro Kemp em reunião da Assembleia Legislativa

Deputado estadual Pedro Kemp (PT), solicitou à Secretaria Estadual de Educação (SED) que reveja a determinação que estabelece a permanência dos professores da Rede Estadual de Ensino no interior das unidades escolares. Solicitação foi motivada pelo avanço da pandemia do coronavírus no país.  

 

Conforme o deputado, os professores solicitaram a volta do trabalho remoto pois estão receosos quanto a proliferação do vírus no ambiente escolar, visto que tanto os professores quanto os servidores administrativos precisam comparecer presencialmente às escolas. “A Secretaria de Estado de Educação havia determinado que nas duas primeiras semanas de aula, os alunos fossem até as escolas para uma atividade de acolhimento por parte dos professores, e na terceira semana, as aulas seriam de forma remota. Depois, houve reconsideração da decisão e as aulas a partir de ontem, passaram a ser remotas, porém uma comunicação interna da SED determinou que os professores permaneçam nas escolas”, ressaltou o deputado durante reunião da Assembleia Legislativa.  

 

Kemp enfatizou que além da possibilidade de contágio do vírus, os professores enfrentam problemas com a má estrutura das unidades educacionais. “Professores alegam que muitas vezes têm problemas para desenvolvimentos das atividades remotas porque a internet da escola não é de boa qualidade e que seria melhor desenvolvido se eles permanecessem em suas residências, em home office, é importante que a secretaria reveja a decisão, já que as aulas não estão sendo presenciais não há motivos para que os professores permaneçam nas escolas, até para se evitar a propagação do vírus no ambiente escolar e para que os professores tenham melhores condições de desenvolver as atividades pedagógicas”, declarou o parlamentar.

 

Na última quarta feira (10), a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), junto aos 74 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação (Simteds) divulgaram uma nota oficial solicitando ao Governo do Estado que mantenham as aulas remotas na Rede Estadual de Ensino devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no estado. “Conforme defendemos desde o início da Pandemia, considerando o grave estágio de contaminação e óbitos por COVID-19, em Mato Grosso do Sul e no País. Defendemos que os(as) Professores(as) continuem o trabalho remoto e que haja uma escala de plantão para os(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação”, dizia a nota.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS