Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 09:35 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 09h:35 - A | A

PROJETO DE LEI

Deputado “veste a camisa” da Campanha Agosto Lilás

Coronel David incentiva denúncias contra agressores "não se calem"

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/ALMS

Deputado “veste a camisa” da Campanha Agosto Lilás

Deputado apresentou projetos que defendem os direitos e o fim da violência contra a mulher

O deputado estadual Coronel David (PSL), aproveitando o debate da campanha “Agosto Lilás” e os 13 anos da Lei Maria da Penha,  reforça a importância da denúncia contra agressores de mulheres. "Homem que bate em mulher é um covarde e esse tipo de atitude não deve ser tolerada, pois a violência vai muito além de uma agressão física, sexual ou moral. Muitas mulheres ficam marcadas pelo resto da vida e como atuante da segurança pública há mais de 30 anos, sei o quanto é importante que as mulheres se sintam seguras. Temos que denunciar, as mulheres e a população não devem se calar, pois esse é um dever de todos”, afirma. 

 

Enquanto parlamentar, Coronel David apresentou projetos que defendem os direitos e o fim da violência contra a mulher como a PEC que impede a contratação de condenados pela Lei Maria da Penha, por crimes de “dignidade sexual” a crianças e adolescentes, ou ações contra idosos, além de realizar campanhas educativas e de enfrentamento à violência física, psicológica e moral contra as mulheres.

 

Com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, e também divulgar a lei Maria da Penha, a campanha Agosto Lilás constituída com a realização de mobilização, palestras, debates, panfletagens, eventos e seminários. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS