Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 08:38 - A | A

Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 08h:38 - A | A

Ordem do Dia

Deputados analisam PL em prol da proibição de exploração de trabalho infantil

Na primeira sessão de junho, deputados devem apreciar cinco projetos

Laryssa Maier
Capital News

Wagner Guimarães

Ordem do dia

 

Nesta terça-feira (01), cinco projetos devem ser votados durante a Ordem do Dia. O  Projeto de Lei 296/2019, do deputado Barbosinha (DEM), dispõe sobre a possibilidade de os órgãos de segurança pública alienarem, por venda direta a seus integrantes, as armas de fogo por eles utilizadas quando em serviço ativo, devido à aposentadoria ou transferência para a inatividade. 

 

Encaminhado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 216/2020 altera a redação da Lei 3.150/2005 a fim de prorrogar o prazo para o governo apresentar projeto de lei complementar dispondo sobre regras e incentivos referentes à migração ao Regime de Previdência Complementar.

 

Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), o Projeto de Resolução 8/2021 institui a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrimensor.

 

De acordo com a assessoria, o Projeto de Lei 93/2021 declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Rural Escola das Águas - Pantanal dos Paiaguás, com sede em Corumbá. A proposta do deputado Herculano Borges (Solidariedade) obteve parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

O Projeto de Lei 36/2021, de autoria do deputado Jamilson Name (Sem Partido), altera a redação da Lei n° 5.633, de 24 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a divulgação da proibição de exploração de trabalho infantil, mediante a afixação de cartazes, nos locais que menciona. O projeto conta com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

 

Serviço:

 

A apreciação das propostas pode ser acompanhada ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS