Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 15:15 - A | A

Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 15h:15 - A | A

Legislativo

Deputados aprovam decreto de calamidade pública em Campo Grande

Sessão foi presidida pelo deputado Paulo Corrêa, que esteve em plenário junto aos técnicos do Legislativo

Hélder Rafael
Capital News

ALEMS

Deputados aprovam decreto de calamidade pública em Campo Grande

Deputados aprovam decreto de calamidade pública em Campo Grande

Os deputados estaduais votaram seis matérias durante a sessão desta quarta-feira (22), realizada por meio de videoconferência na Assembleia Legislativa.

 

Foi incluído na pauta, por acordo de liderança, o projeto de decreto legislativo que reconhece estado de calamidade pública em Campo Grande. A proposta foi aprovada em discussão única por maioria de votos e segue para promulgação.

 

Também foi incluído por acordo de liderança o projeto de lei que trata da suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais, pelo prazo de 90 dias. O texto é de autoria do deputado estadual Coronel David (sem partido) e foi fundido a proposta semelhante de Pedro Kemp (PT).

 

Os parlamentares aprovaram em primeira discussão:

- projeto de lei que estabelece diretrizes para política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto no sistema de saúde da rede pública e privada estadual, e institui o dia estadual de prevenção e combate à depressão pós-parto, em todo primeiro domingo do mês de março (autoria de Lídio Lopes, do Patriota)

 

- projeto de lei que institui o carnaval de Corumbá como patrimônio cultural do Estado (autoria de Evander Vendramini, do PP)

 

- projeto de lei do Executivo estadual que altera o estatuto dos funcionários públicos civis do Estado, para conferir tratamento igualitário entre as licenças paternidade e adotante

 

- projeto de lei que atualiza a lei estadual do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

 

Estava prevista a votação do projeto de lei que corrige demonstrativos financeiros do Plano Plurianual para o período de 2020/2023, mas foi retirado de pauta por pedido de vistas do deputado Capitão Contar (PSL).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS