Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 13h:22
Tamanho do texto A - A+

Deputados aprovam projeto de ressarcimento ao consumidor

Parlamentares aprovaram seis matérias nesta quarta

Adriana Ximenes
Capital News

 

Luciana Nassar

Ordem do Dia: Deputados votam seis projetos

Ordem do dia desta quarta-feira

Durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (9) os deputados estaduais aprovaram seis matérias. Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Resolução 49/2019, que visa alterar o parágrafo 7º do artigo 195 da Constituição Federal. Com a alteração, haverá concessão de imunidade tributária relativa à contribuição para a seguridade social aos hospitais públicos, às unidades básicas de saúde e às de pronto atendimento.

 

A proposta, que tem a autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), e os parlamentares Antônio Vaz (Republicanos), Cabo Almi (PT), Coronel David (PSL), Jamilson Name (PDT), Lidio Lopes (PATRI), Neno Razuk (PTB), Pedro Kemp (PT) e Renato Câmara (MDB) como coautores, segue agora à segunda discussão e votação pelos deputados estaduais.

 

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 114/2019, de autoria do deputado estadual Marçal Filho. O projeto de lei dispõe sobre as informações e o ressarcimento aos consumidores dos percentuais aplicados por furtos de energia elétrica e suas perdas. Por ter sofrido emendas durante o período de pauta, a matéria segue agora para a Redação Final, última votação em Plenário.

Outros dois projetos foram aprovados em segunda discussão. São os Projetos de Lei 189/2019 e 215/2019. O primeiro é de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), e inclui a “Cavalgada o município de Selvíria” no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. Agora a proposta segue à Redação Final. Já o segundo, elaborado pelo deputado estadual João Henrique (PL), modifica o anexo da Lei 3.945/2010, para substituir o termo “divisão” por “criação” do Estado de Mato Grosso do Sul, segue à sanção do Poder Executivo.

 

Por fim, duas propostas de autoria do deputado Marçal Filho foram aprovadas em discussão única. O Projeto de Resolução 48/2019, que institui a Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra, em homenagem aos profissionais de Educação, segue para a publicação no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O Projeto de Resolução 65/2019 cria a Comenda Antônio Tonani, destinada aos profissionais e Empresas de Rádio Difusão voltará a Plenário para a última votação e discussão, a Redação Final.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix