Nesta segunda-feira (28), acontecerá uma audiência pública sobre a “BR 163 e os Impactos da Concessão”, o evento será na Assembleia Legislativa a partir das 15h. O intuito é levantar os problemas e ouvir os prefeitos e lideranças dos municípios que sofrem com a interferência das vias.
Proposto pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e pelo líder do Governo na ALEMS, deputado Barbosinha (DEM), será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia.
Segundo o deputado democrata, a CCR alega que desde que assumiu a concessão do trecho houve uma redução do movimento de veículos, o que inviabilizou honrar o contrato. “Mas de quanto foi essa redução: 10%, 20%, 30%? É preciso mensurar isso e seria até compreensível raciocinar que os serviços tivessem o atraso proporcional, o problema é que o serviço está paralisado. O consumidor continua pagando tarifa cheia nas praças de pedágio e não vê a obra andar”, questiona o parlamentar.
Devem participar do evento prefeitos, presidentes e vereadores das Câmaras dos municípios atingidos pelo problema e representantes do segmento empresarial e do comércio.