Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sábado, 27 de Junho de 2020, 09:41 - A | A

Sábado, 27 de Junho de 2020, 09h:41 - A | A

SESSÕES ONLINE

Deputados Estaduais não terão recesso em julho

Com o aumento de casos de coronavírus no Estado, parlamentares prolongaram o semestre legislativo até agosto

Gian Nascimento
Capital News

Luciana Nasser/Alems

Deputados propõem projeto que modifica procedimento para alterar Constituição Estadual

Sessões remotas serão realizadas até o fim de agosto

 

O crescente número de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul irá alterar o cronograma da Assembleia Legislativa do Estado. Os deputados estaduais decidiram por cancelar o recesso parlamentar previsto para o mês de julho e prorrogaram as sessões virtuais para até o fim de agosto.

 

A proposta foi apresentada pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB) e segue o mesmo procedimento adotado para atendimento ao público e da realização de quaisquer eventos coletivos nas dependências da Casa de Leis, que foram suspensos até o dia 31 de agosto.

 

“São recomendações da Secretaria de Estado de Saúde e dos especialistas que trabalham no setor de saúde da Casa. A propagação do vírus pode sobrecarregar os hospitais, portanto, neste momento é necessária muita cautela”, disse o autor da proposta. 

 

Com a sequência dos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa seguirá o mesmo calendário, de maneira remota, com auxílio de ferramentas digitais, conforme solicitação do deputado Capitão Contar (PSL).

 

Vale ressaltar que não foi registrado nenhum caso da doença entre os funcionários da Assembleia Legislativa. Aproximadamente 220 servidores estão trabalhando presencialmente, entre os turnos matutino e vespertino. Os demais têm atuado remotamente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS