Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 07:14 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 07h:14 - A | A

Operação Lama Asfáltica

Deputados pretendem criar comissão especial para acompanhar investigações

Reunião para avaliar as investigações da operação Lama Asfáltica deve acontecer nesta quarta ou quinta-feira.

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/ALMS

Deputado estadual Junior Mochi, presidente do PMDB de Mato Grosso do Sul

Segundo Junior Mochi, deputados decidirão se criam uma comissão para acompanhar o caso

Os deputados estaduais pretendem se reunir para avaliar as investigações da operação Lama Asfáltica deflagrada pela Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU) no dia 9 de julho em Campo Grande. Conforme o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), os parlamentares decidirão se criam uma comissão para acompanhar o caso. A Operação Lama Asfáltica apura corrupção de servidores e fraudes em licitações no esquema comandado por João Amorim, dono da Proteco.

 

 Saiba mais
  Após recomendação do MP, prefeitura suspende contratos com a Proteco Construções
  Puccinelli usa rede social e se pronuncia em suposto envolvimento nas fraudes de licitações

 

Para Mochi é preciso cautela, pois a operação ainda está em fase de investigação. “O caso ainda está em fase de inquérito policial e não temos conhecimento de todos os fatos, mas cabe a Assembleia acompanhar, se for de forma oficial criaremos uma Comissão de Acompanhamento. Na medida em que haja por parte da Justiça a denúncia efetiva, a Casa de Leis dará os desdobramentos necessários, afirmou. 

 

O deputado Cabo Almi também comentou sobre a operação Lama Asfáltica e disse que a bancada do PT está aguarda o pronunciamento do presidente da Casa de Leis. “O entendimento da nossa bancada é de continuar acompanhando as investigações, pois existem gravações, grampos, conversas, mas ninguém foi indiciado ainda. Então nosso papel como deputado é fiscalizar e se em determinado momento tivermos que agir de acordo com nossa competência, faremos isso. Só não podemos fazer um pré-julgamento. Conforme forem os desdobramentos da operação, poderá ser criada a comissão ou dependendo da gravidade, instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”, explicou.

 

Outro que aguarda o pronunciamento do presidente Junior Mochi é o deputado Eduardo Rocha. “Após a reunião vou discutir o acompanhamento com a minha bancada sobre as investigações”, completou o líder do PMDB na Assembleia. A reunião ainda não tem data definida e a previsão é que ela ocorra nesta quarta-feira (5) ou quinta-feira (6).

Comente esta notícia

aparecida rocha 06/08/2015

Conclamo a população Campograndensse a ir na Assembleia Legislativa 'IMPEDIR" isso, esses deputados já não fizeram o DEVER DE CASA- FECHARAM OS OLHOS PARA O DESMANDO DO EX GOVERNADOR ANDRE- BLINDARAM O CARA - CPI E ACOMPANHAMENTO DA INVESTIGAÇÃO PRA QUE???? PRA GASTAR O DINHEIRO DO POVO????? AGORA JÁ NÃO PRECISAMOS MAIS DISSO - ME POUPEM- E ENCARECIDAMETNE A JUSTIÇA , A POLICIA FEDERAL IMPEDIR ISSO - QUEREM TOMAR CONHECIMENTOS DOS FATOS PARA PROTEGER EX PATRÃO E OS "AMIGUINHOS DA MAFIA DE INFLUENCIA" ME POUPEM...FICA AQUI A MINHA OPINIÃO E TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO PENSA A MESMA COISA.

positivo
0
negativo
0

Gerson 06/08/2015

Por favor senhores, não atrapalhem a PF,MPF e CGU, deixem-nos trabalhar em paz!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS