Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sábado, 09 de Novembro de 2019, 08:57 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2019, 08h:57 - A | A

ALEMS

Deputados promovem palestras de conscientização ao mosquito Aedes aegypt

Parlamentares debaterão sobre a necessidade de mobilização conjunta entre o Poder Público e a sociedade civil

Adriana Ximenes
Capital News

ALEMS

Deputados promovem palestras de conscientização ao mosquito Aedes aegypt

Conforme a lei, neste período, o Poder Público deve intensificar atividades diversificadas visando à promoção de ações voltadas ao combate do vetor

As vésperas do início do verão e com a estação marcando chuvas intensas que facilitam a proliferação de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypt é imprescindível que a população sul-mato-grossense mantenha um cuidado intenso. 

 

Por esta razão, no mês de novembro foi instituído, por meio da Lei nº 5.370/2019, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), como o mês de enfrentamento à tríplice epidemia: dengue, zika e chikungunya, em Mato Grosso do Sul.

 

Conforme a lei, neste período, o Poder Público deve intensificar atividades diversificadas visando à promoção de ações voltadas ao combate do vetor, bem como a criação de parcerias para realização de palestras, cursos, seminários, workshops, além de campanhas de divulgação de riscos e cuidados perante a sociedade.

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) proporcionará diversos debates sobre a necessidade de mobilização conjunta entre o Poder Público e a sociedade civil. 

 

A Casa de Leis, por meio da Frente Parlamentar de Combate à Tríplice Epidemia, também é parceira da campanha de mobilização para o combate do mosquito do Governo Federal, com a divulgação de informações preventivas nos canais oficias (TV e Rádio), além das mídias sociais institucionais. Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul debaterá novamente nesta terça-feira (12), sobre o  combate à proliferação do Aedes aegypt.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS