Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 07:40 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 07h:40 - A | A

Pauta do dia

Deputados votam sete projetos, empossam novo parlamentar e se reúnem governador de MS

Coronel David toma posse na vaga de Barbosinha, que se tornou secretário de Justiça e Segurança Pública

Adriel Mattos
Capital News

Victor Chileno/Assembleia Legislativa

Assembleia de MS aprova licença de Barbosinha para assumir secretaria de Segurança

Plenário Deputado Júlio Maia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) terá uma agenda extensa na manhã desta terça-feira (5). Sete projetos estão na ordem do dia para votação.

Deurico/Capital News

ministro, governador, Azambuja

Governador Reinaldo Azambuja

Às 8h30, os deputados se reúnem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no gabinete da presidência da Casa de Leis. O tema da reunião não foi divulgado. A sessão começa em seguida, às 9h.

Em primeira discussão, os parlamentares analisam projeto do Poder Executivo que institui a assinatura digital e admite a elaboração na forma eletrônica para emissão de atos do governador. Também de autoria do Executivo, projeto visa doar com encargos imóvel em Dourados.

Proposição do deputado Renato Câmara (PMDB) visa tornar de utilidade pública a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Varjão, em Naviraí; e outro projeto, de Paulo Corrêa (PR), também visa tornar de utilidade pública a Casa de Apoio ao Cidadão – Shalon.

Em redação final por terem sofrido emendas, serão analisados dois Projetos de Emenda Constitucional (PECs), de Corrêa, e do deputado, Marcos Marcello Trad, o Marquinhos Trad (PSD). Por fim, um projeto de lei do autoria do Tribunal de Contas dispõe sobre a consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro Pessoal.

Arquivo/Subcom-MS

Coronel David

Carlos Alberto David dos Santos

Posse
Toma posse às 9h30 o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC). Ele assume a vaga de José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), que se licenciou para ocupar o cargo de secretário de estado de Justiça e Segurança Pública.

David ingressou na Polícia Militar em 1984 e tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em 1997. Antes, em 1986, declarado Aspirante-a-Oficial após cursar na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, em São Paulo (SP).

Seu primeiro cargo de chefia na PM foi de subcomandante da Companhia Independente de Polícia Militar de Naviraí em 1987, sendo ainda ajudante de ordens do comandante-geral, de 1988 a 1989, até chegar ao mais alto posto da corporação, assumindo o Comando Geral entre 2009 e 2014.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS