Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 17:47 - A | A

Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 17h:47 - A | A

Justiça

Desembargadores suspendem bloqueio de R$ 13,2 milhões de Nelsinho Trad

2ª Câmara Cível do TJ-MS libera bens do senador em ação que apura irregularidades em licitação da coleta do lixo na Capital

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Agência Brasil

Senador Nelsinho Trad

Senador Nelsinho Trad

Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-MS) suspenderam o bloqueio de R$ 13,2 milhões do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), em ação que apura irregularidades na licitação da prefeitura de Campo Grande para contratação de empresa para coleta e tratamento de lixo em 2012, na época em que ele era prefeito. O senador sempre negou as acusações. 

 

No julgamento, ocorrido no último dia 17 de março, os desembargadores aceitaram o recurso da defesa do senador e rejeitaram, por unanimidade, o parecer do Ministério Público Estadual (MPE-MS), que era contrário à liberação dos bens. De acordo com o parecer dos promotores, o objetivo do bloqueio era ressarcir os cofres públicos de prejuízos ocorridos durante e após o processo licitatório que terminou com a empresa CG Solurb como vencedora.

 

Os bens haviam sido bloqueados em abril de 2018 após decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. 

 

Outros sete réus da mesma ação por improbidade administrativa já tinham tido o benefício do desbloqueio dos bens.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS