Projeto lançado nessa terça-feira (4), tem como Polo das Flores o distrito de Rochedinho. Para desenvolvimento do projeto, foi cedido 10 hectares à escola para o cultivo e manejo de flores. Alunos do 6º ao 9° ano estudam sobre o tema desde o início do ano letivo.
A iniciativa surgiu do potencial do distrito e da importação das flores vendidas na Capital. “Nós sabemos do potencial do distrito e como trazemos flores de outros Estados, vimos a oportunidade de plantar, cultivar e comercializar por aqui”, ressalta a prefeita Adriane Lopes.
O projeto vai ter enfoque pedagógico, sendo também uma oportunidade para criar o empreendedorismo segundo o diretor da escola, Francisley Galdino Silva. “A escola vai fazer a produção de plantas ornamentais para distribuir para Campo Grande. A parte teórica já acontece desde o começo do ano letivo. Acredito que em dois meses, já colocaremos em prática” explicou.
“Desde o início do ano, os alunos estão aprendendo sobre o cultivo e manejo. Eles vão ter a vivência na prática e isso ajuda a desenvolvê-los. Vamos com certeza ser referência com este projeto”, acrescentou o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt.
A área onde as flores serão cultivadas foi cedida por ex-alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco.