Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 01 de Novembro de 2016, 16:14 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2016, 16h:14 - A | A

Ponto eletrônico

Divulgação de grampo ilegal acelera processo para instalação de ponto eletrônico na Assembleia

Relógio de ponto será instalado na Assembleia para controlar frequência de servidores

Flavia Andrade
Capital News

Após suposta divulgação de grampo ilegal envolvendo dois deputados da casa, foi aberto Processo Licitatório para a aquisição de relógios de ponto eletrônico ou digital para o controle da frequência dos servidores da Casa de Leis, autorizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB).

Divulgação / ALMS

Divulgação de grampo ilegal acelera processo para instalação de ponto eletrônico na Assembleia

Presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) autoriza licitação

No documento, Mochi determinou que fossem tomadas as providências legais necessárias para a elaboração do respectivo processo administrativo. Segundo o presidente, “Desde o ano passado adotamos o apontamento do ponto em livro. Temos todo o processo licitatório, mas acredito que finalizamos em até 40 dias.

 

Após verificar o que é adotado hoje no Tribunal de Contas e no Tribunal de Justiça, vamos escolher o sistema que melhor se adequa a nossa realidade financeira e que atinja a sua finalidade que é garantir a presença e o controle da jornada diária dos nossos servidores",

Ponto eletrônico
O Requerimento para instalação do ponto eletrônico digital foi elaborado pelo deputado Paulo Côrrea do (PR), após pronunciamento de suposto grampo criminoso, durante ligação onde pede ao também deputado Felipe Orro (PSDB), para regularizar a folha de ponto dos servidores do seu gabinete.

Segundo Côrrea, “Elaborei um modelo para o monitoramento eletrônico desta Casa e essa ação tornou possível também o processo de discussão para implantação do Ponto Eletrônico. E, por esta razão, encaminho neste momento à Mesa Diretora, requerimento para que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul implante, ainda esse ano se possível, o ponto eletrônico digital, para que assim possamos ter controle efetivo das frequências e para que não restem dúvidas sobre o controle de frequência dos nossos servidores”.

Nota de repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Mato Grosso do Sul (OAB/MS), divulgou em seu site nota de repúdio sobre diálogo dos deputados acima citados divulgados pelas mídias sociais, onde supostamente combinavam fraudar o cartão de pontos dos funcionários comissionados dos seus gabinetes.

Divulgação / ALMS

Divulgação de grampo ilegal acelera processo para instalação de ponto eletrônico na Assembleia

O Requerimento para instalação do ponto eletrônico foi elaborado pelo deputado Paulo Côrrea (PR)

 Após supo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS