Campo Grande/MS, Domingo, 13 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021, 18h:39
Tamanho do texto A - A+

Dourados recebe um castramóvel através de emenda parlamentar

A unidade itinerante que fará o trabalho de esterilização de cães e gatos nas ruas

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Reunião Castrámovel

 

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) garantiu um castramóvel para a cidade de Dourados. A compra da unidade itinerante que fará o trabalho de esterilização de cães e gatos nas ruas da cidade será feita com recurso de emenda parlamentar. 

 

O anúncio foi feito durante reunião entre o deputado e protetores de animais. No encontro que reuniu a diretoria da Associação Refúgio dos Bichos, Marçal explicou que o castramóvel ficará à disposição das entidades que prestam assistência voluntária aos animais.

 

De acordo com a assessoria, o prefeito ainda garantiu auxiliar nos atendimentos. Para isso, a proposta é que a administração municipal faça convênio com clínicas veterinárias, para garantir profissionais na realização dos procedimentos cirúrgicos de castração.

 

O castramóvel tem como objetivo promover o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda. A castração é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus-tratos.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix