Sábado, 28 de Junho de 2008, 07h:51 -
A
|
A
Dourados responderá a investimentos com progresso, diz Tetila
Da Redação
Os investimentos de R$ 80,2 milhões que o governo estadual está trazendo a Dourados são um estímulo para que a população trabalhe ainda mais pelo crescimento do município, declarou o prefeito Laerte Tetila ao receber o governador André Puccinelli para a assinatura de licitações, ordem de execução de obras e entrega de benefícios. “Cada recurso aqui aplicado vai ter uma resposta desse povo laborioso. Vamos responder com progresso”, declarou Tetila, ao saudar o chefe do executivo estadual.
Para o prefeito, os investimentos feitos agora fazem com que sua administração chegue à etapa final com muito mais obras. Algumas das ações trazidas por Puccinelli merecerem agradecimento especial do prefeito douradense, como a pavimentação de vias urbanas, área que a administração municipal melhorou em 167 quilômetros e que, com os novos lançamentos, “levará ainda mais benefícios para muitos bairros populares”, conforme Laerte Tetila.
Na área rodoviária, ele se declarou feliz com o anúncio da pavimentação asfáltica do acesso na rodovia MS 379, no trecho do entroncamento da MS 463 ao cemitério Parque Primavera. Sobre a construção da Praça Pública no bairro Parque Alvorada, Tetila destacou que será uma obra muito bonita e bem localizada.
Os novos conjuntos habitacionais lançados complementam os investimentos que Dourados tem feito diretamente e em parceria com o governo no setor de moradias. O número de novos residenciais chegará a 25 na área urbana com os três novos lançamentos e a próximo de 30 com a construção também de moradias em área indígena, citou o prefeito.
A expectativa de Tetila e, segundo ele, da classe empresarial, é de impulso e facilidade de contato especialmente com o estado de São Paulo, graças ao lançamento de obras de “melhorias substanciais” no aeroporto da cidade.
Laerte Tetila defendeu em discurso a articulação institucional apartidária e disse que o isolamento e a ausência de diálogo devem ser evitados. A ação articulada, ele lembrou, foi responsável por Mato Grosso do Sul conseguir para Dourados R$ 75 milhões em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).