Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 18:24 - A | A

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 18h:24 - A | A

Ordem do Dia

Durante pandemia, Deputado se classifica como mais atuante do MS

Ações do Coronel David durante a pandemia consolidam seu histórico

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Coronel David

Coronel David

Com emendas, indicações, projetos de lei e articulações constantes junto ao Governo do Estado, deputado estadual Coronel David (sem partido) conseguiu destinar recursos para o combate à covid nos municípios, garantir a vacinação prioritária de profissionais da segurança pública, ampliar prazo de validade de concursos e dar continuidade a outros

certos, além de impedir a suspensão do fornecimento de água e energia elétrica durante 90 dias e dar um fôlego maior para os servidores pagarem seus consignados.

 

O parlamentar criou uma lei para suspender a cobrança dos consignados durante 90 dias, dando assim um fôlego aos servidores públicos estaduais. Além disso,  pediu que as empresas fornecedoras de energia elétrica e água não realizassem nenhuma suspensão dos serviços.

 

Conforme os casos foram aumentando, as ações do parlamentar também se intensificaram. De acordo com a assessoria, ele sugeriu ao Governo do Estado a inclusão de adicional de insalubridade aos salários dos servidores mais expostos ao vírus, ou seja, os com atuação em áreas vinculadas ao SUS. Além disso, solicitou em caráter de urgência a testagem em massa de policiais, bombeiros, agentes penitenciários e socioeducativos que tiveram contato com possíveis contaminados pela covid-19.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS