Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 14:32 - A | A

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 14h:32 - A | A

Eleições 2022

Eduardo Riedel garante prioridade à saúde nos próximos anos

Pré-candidato se reuniu com secretários municipais de saúde e o ex-secretário estadual Geraldo Resende

Rogério Vidmantas
Capital News

Saul Schramm

Eduardo Riedel

Eduardo Riedel é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, se reuniu nesta semana com secretários de saúde de 60 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O encontro aconteceu no diretório regional do partido, em Campo Grande e contou também com a presença do ex-secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. 

 

Riedel apresentou propostas e ouviu demandas para serem implementadas nos próximos anos. “Eu conheço bem todos os 79 municípios de Mato Grosso do sul, já fui em cada um deles, posso dizer que conheço o DNA de MS. A principal demanda que sempre chegou da população ao nosso governo é a melhoria do sistema de saúde e já conseguimos fazer muita coisa nos últimos anos, mas queremos avançar ainda mais”, destacou o pré-candidato. 

 

Para que a saúde esteja em constante desenvolvimento, Eduardo Riedel pretende descentralizar ainda mais o atendimento, fazendo com que cidades polos do interior possam oferecer diversas demandas, agilizando os procedimentos, diminuindo a fila de espera e garantindo rapidez nos atendimentos. 

 

O ex-secretário de saúde do Estado, Geraldo Rezende, elogiou a postura de Riedel e disse confiar nele como pré-candidato, pois ele tem um vasto conhecimento de todas as áreas e principalmente da saúde. “Precisamos de alguém que sabe como funciona, sabe do que cada município precisa, o que falta nas unidades de saúde de cada cidade. Aqui temos essa pessoa, é o mais preparado”, afirmou.

 

A secretária municipal de saúde de Santa Rita do Pardo, Maria Angélica Benetasso, que é presidente da Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), também acredita que Riedel trará muitas melhorias para o Estado. “Riedel terá um governo municipalista e, com certeza, melhorar a realidade do Estado”, pontuou.

 

Riedel garantiu que pretende ampliar e aperfeiçoar as políticas públicas de regionalização da saúde. "Os municípios que quiserem melhorar a atenção básica também terão nosso apoio por meio de disponibilização de recursos, entre outras ações”, finalizou Riedel.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS