Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 08:53 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 08h:53 - A | A

Eleições 2022

Eduardo Riedel quer impulsionar o agro no Estado

Candidato ao Governo do Estado fala de algumas de suas propostas para o setor

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria

Eduardo Riedel Tereza Cristina

Eduardo Riedel e a candidata ao senado Tereza Cristina

“O agronegócio faz parte da minha origem, da minha vida. Foi neste meio que eu me tornei quem sou hoje. Olhar o agro com amor, com respeito e ideias para o futuro faz parte da minha formação. Não podia ser diferente”, afirma Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, sempre ao lado da ex-ministra e candidata ao Senado Tereza Cristina.

 

Em 1995, após o falecimento de seu avô, Sebastião, mais conhecido como ‘Seu Tatão’, Riedel assumiu a gestão da propriedade rural da família, em Maracaju. Com foco na gestão e na tecnologia, mudou o perfil produtivo da Fazenda Sapé – tornando-a referência em governança familiar, sustentabilidade e diversificação por meio da produção de carne bovina e genética brangus, cana-de-açúcar, grãos, leite e avicultura de corte. 

 

Mas foi a vontade de fazer mais pelo coletivo que levou Riedel a participar do Sindicato Rural de Maracaju até presidir a entidade em 1999. Seu perfil de liderança o transformou em presidente da FAMASUL e, em seguida, diretor da CNA.  Seu destaque no segmento foi tão grande que Riedel foi considerando uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.

 

Eduardo Riedel tem muitos planos para impulsionar o agronegócio em MS. Confira algumas de suas propostas para o setor, como buscar de forma ativa a ampliação de parceiros comerciais e novos mercados (internos e externos) para os produtos sul-mato-grossenses; promover o aumento das exportações de produtos sul-mato-grossenses; fortalecer as cadeias produtivas com potencial de inserção mercadológica internacional; promover ações que consolidem a Rota Bioceânica como alternativa de escoamento de produção.

Arquivo/Famasul

Em 11 anos, agronegócio investiu mais de R$ 12 bilhões em áreas agrícolas de MS

Eduardo Riedel vai fortalecer as cadeias produtivas com potencial de inserção mercadológica internaciona

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS