Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021, 18h:51
Tamanho do texto A - A+

Educadores serão homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Ao todo, 16 professores receberão a entrega de comenda

Marina Romualdo
Capital News

Wagner Guimarães/ALEMS

Março roxo: Projeto de conscientização a epilepsia é aprovado

A entrega da “Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” será realizada na terça-feira (19)

 

A entrega da “Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” será realizada na terça-feira (19) a partir das 19h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O evento será de forma semipresencial no plenário do deputado Júlio Maia do Palácio Guaicurus, em Campo Grande (MS). 

 

A honraria é destinada a pessoas com atuação no setor público ou privado que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação sul-mato-grossense, entre elas professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores de ensino, dirigentes de ensino, dentre outros.

 

O evento foi proposto pelo deputado estadual Marçal Filho (PSDB). Segundo ele, o intuito da ação é reconhecer e valorizar os profissionais que ajudam a construir com dedicação a educação no Estado.

 

O nome da Comenda justifica-se em razão do excepcional serviço prestado pela Professora Maria Ildonei de Lima Pedra à educação, militante histórica da área e dos direitos das mulheres. Ela compôs a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) por aproximadamente 20 anos, onde exerceu o cargo de secretária-geral adjunta por dois mandatos. Ela morreu em 2018 aos 70 anos de idade.

 

Além do deputado, estarão presentes também a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta; a secretária de Educação de Dourados, Ana Paula Benitez Fernandes; o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, demais deputados estaduais e convidados dos agraciados.

 

Homenageados:

Serão homenageados 16 educadores de Mato Grosso do Sul: Ramona de Lima Aquino, Rudnei Siqueira Bernardes, Nei Elias Coinethe, Idazima Alves de Oliveira, Sandra Bernardes de Souza, Edna Pedrosa Batista, Reynaldo Abraão Camargo, Marcia Regina do Nascimento, Arilda Castro dos Santos, Ayron Vinicius Pinheiro, Roberto Figueiredo, Audrey da Silva Milan Conti, Kely Fabricia Pereira Nogueira, Dalvino da Cunha Silva, Daniela Meili Staut, Ivarlete Pinheiro, Deumeires de Morais, José Aparecido Ocanho Lino, Diogo Ferreira de Morais, Wilson Akira Tanizaki, Bertides Aguiar Ferreira, Marcos Gomes Vilani, José Vicente Tardivo, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, José Renivaldo Alencar e Angela Bernegozze.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix