Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Quarta-feira, 08 de Outubro de 2008, 11:10 - A | A

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2008, 11h:10 - A | A

Eleição de Cintra é contestada na justiça

Da redação (LM)

A reeleição do prefeito tucano de Porto Murtinho (MS), Nelson Ribeiro Cintra, está sendo contestada por meio de representações que chegaram à Justiça Eleitoral acompanhadas de diversos documentos comprobatórios de fraude, violência e abuso de poder econômico. No último domingo, Cintra venceu por apenas 12 votos o petista Heitor Miranda dos Santos. A legalidade da vitória sofre o contraponto de documentos contundentes que sustentam diversos processos encaminhados pela assessoria de Heitor ao juiz eleitoral Giuliano Martins, antes e depois da eleição.

Entre as provas que, segundo Heitor Miranda, atestam a ilegitimidade do resultado, constam dezenas de flagrantes de compra de votos, um deles protagonizado pela vereadora Rosângela Baptista (PMDB), candidata de Cintra a vice-prefeita. Ela foi flagrada quando abordava eleitores entregando cesta básica em troca de apoio eleitoral. As imagens foram captadas pela assessoria adversária, acionada por um telefonema anônimo.

Também por denúncia anônima, a coligação pró-Heitor documentou um esquema de doação de terrenos pela Prefeitura. O esquema estava sendo operado de forma suspeita, já que ocorreu em julho e agosto, quando já estava em vigor a lei eleitoral que proíbe ações desse tipo por parte do poder público. Também estão de posse da Justiça Eleitoral outras imagens (em video e fotografias) que apontam um volume impressionante, em quantidade e diversidade, de operações para coagir e pressionar o eleitor. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS