Diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, apareceu em pesquisa do instituto Ranking, bem posicionado como possível candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Carneiro afirmou que está à disposição do seu grupo político, e que pretende continuar contribuindo para que o Estado continue seu desenvolvimento.
Além do governador Reinaldo Azambuja, e do vice governador Murilo Zauith, Walter Carneiro Junior, é aliado do deputado estadual Zé Teixeira, e da ministra Tereza Cristina, que está sendo cotada para ser candidata à vaga ao Senado.
Com atuação marcante à frente da presidência da Sanesul, Walter Carneiro Júnior está no foco central das principais lideranças políticas regionais para disputar uma das oito cadeiras a que o estado tem direito na Câmara dos Deputados.
Com base eleitoral em Dourados, sua terra natal, o advogado informa via assessoria, que deseja defender uma região que já desfrutou do privilégio de contar com três deputados federais e atualmente não tem nenhum representante, uma vez que Geraldo Resende (PSDB) licenciou-se do cargo para ser secretário de Estado de Saúde.
Pesquisa recente divulgada pelo instituto Ranking, que ouviu 3 mil pessoas em 30 municípios sul-mato-grossenses, indica o advogado douradense bem avaliado, faltando ainda alguns meses para homologação de candidaturas nas convenções partidárias.