Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 14:54 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 14h:54 - A | A

Legislativo

Em 1ª sessão por videoconferência da história, Assembleia aprova projetos

Sessão remota foi conduzida presencialmente pelo presidente Paulo Corrêa

Hélder Rafael
Capital News

ALEMS

Em 1ª sessão por videoconferência da história, Assembleia aprova projetos

Em 1ª sessão por videoconferência da história, Assembleia aprova projetos

A Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira (7) sua primeira sessão por videoconferência na história. Por meio de um aplicativo instalado nos aparelhos celulares, notebooks e tablets, os parlamentares aprovaram o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário (Fundersul), para o exercício de 2020. 

 

O presidente do Poder Legislativo, Paulo Corrêa (PSDB), presidiu a sessão a partir do plenário da Assembleia Legislativa e esteve acompanhado do deputado Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário.

 

Ainda foram aprovadas 26 indicações, três requerimentos, três moções de congratulação, e uma Moção de Apoio em nome da Assembleia Legislativa ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pelo excelente trabalho no enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus.

 

Esta inovação tecnológica permite a continuidade dos trabalhos legislativos de forma mais dinâmica, já que a reunião legislativa remota preserva o isolamento social preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS