Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022, 09:39 - A | A

Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022, 09h:39 - A | A

Agenda

Em pré-campanha, Simone Tebet visita a Casa da Mulher Brasileira na Capital

O combate a misoginia e a violência física contra mulher, são duas das principais bandeiras da pré-candidatura da senadora ao Planalto

Flávio Veras
Capital News

Reprodução de vídeo

Simone Tebet

Reprodução feita durante o lançamento da pré-camonha da senadora ao Planalto

 

A senadora pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), irá visitar a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande nesta segunda-feira (07). A agenda está entre vários compromissos da parlamentar, que tenta se viabilizar definitivamente como candidata emedebista ao Planalto. 

 

A defesa dos direitos das mulheres e a misoginia, está entre uma das pautas mais defendidas pela senadora, que foi uma das protagonistas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. 

 

Em setembro do ano passado na Comissão, a senadora foi chamada de “descontrolada” pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, durante depoimento dele.

 

O caso repercutiu nas redes sociais e um vídeo da parlamentar rebatendo a frase machista do ministro viralizou. 

 

“Quando a mulher começou a buscar espaços de poder, ela começou a ser taxada de ser uma pessoa histérica, uma pessoa louca, uma pessoa descontrolada”, disse. “Essa palavra não vem à toa, ela está no inconsciente daqueles que ainda acham que mulher são menores, são inferiores”, completou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS