Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 13:41 - A | A

Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 13h:41 - A | A

Ordem do Dia

Em primeira discussão, Alems aprova Julho Sem Plástico

A medida propões um mês para conscientização para redução do uso do material nocivo ao meio-ambiente

Flávio Veras
Capital News

Alems/Divulgação

Em primeira discussão, Alems aprova Julho Sem Plástico

Sessões são transmitidas ao vivo pelo YouTube Oficial da Casa de Leis, Facebook e Canal 9 da NET

Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta quarta-feira (9) dois projetos de leis. O destaque é para a proposta que visa instituir em âmbito estadual o mês Julho Sem Plástico.

 

De autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), o Projeto de Lei 306/2021 propõe o Julho Sem Plástico no intuito de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de redução do uso do plástico. 

 

De acordo com o texto, a proposta prevê a realização em todo mês de julho sejam feitas diversas ações para a orientação acerca do descarte, reaproveitamento e sobre a importância da diminuição da utilização do plástico.

 

“Essa iniciativa começou na Austrália pedindo para que as pessoas evitassem descartáveis no mês de julho e o movimento ganhou adeptos em todo o mundo. Só para ter ideia, mais de 75% de todo o plástico produzido no mundo já virou lixo. Isso traz consequências aos seres humanos e à natureza. Analisando os mares também assusta, porque 11 milhões de toneladas de plástico são vazadas aos oceanos todos os anos. Então a nossa preocupação é com o meio ambiente. Obrigada a todos que votaram”, disse o deputado Lucas de Lima durante a sessão.

 

A outra matéria aprovada foi o Projeto de Lei 300/2021, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que pretende alterar a Lei 5.399/2019 para especificar a data em que ocorrerá a Feira de Agricultura, Avicultura, Pecuária Suinocultura e Integração de São Gabriel do Oeste (Agripesi). 

 

O evento, conforme a proposta, será realizado na segunda semana do mês de junho, com início na quarta-feira e término ao sábado.

 

Ambas propostas foram aprovadas em primeira discussão e seguem para análise das comissões de mérito, para então serem votadas em segunda discussão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS