Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sábado, 28 de Novembro de 2020, 10:39 - A | A

Sábado, 28 de Novembro de 2020, 10h:39 - A | A

Queimadas

Em reunião da Sudeco Senadora pede ajuda para produtores rurais

Soraya Thronicke participa de reunião da Sudeco para propor aplicação de recursos

Laryssa Maier
Capital News

Credito Caina Castanha

Reunião SUDECO

Reunião SUDECO

Na última quinta-feira, em Brasília, foi realizado o encontro para definir a pauta para a aplicação dos recursos dos fundos Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), a senadora Soraya Thronicke (PSL) participou da 17ª reunião do Comitê Técnico da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), . A proposta será analisada pelo Conselho de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel), em dezembro. 

 

Entre as propostas para uso dos recursos, está a ajuda aos produtores rurais e empreendimentos prejudicados pelos incêndios que atingiram a região do Pantanal, com a criação de uma linha de crédito especial para que os pantaneiros possam se recuperar.

“Os pantaneiros, que foram os mais prejudicados pelos incêndios e a seca intensa, esperam esse apoio. Usar esses recursos como forma de auxílio financeiro aos produtores rurais e empreendedores atingidos pelos incêndios é de suma importância para recuperação da economia regional e também do bioma”, afirma. 

 

De acordo com a assessoria, durante a reunião, a senadora Soraya também destacou a importância de investimentos em infraestrutura e logística para o seu estado. “Mato Grosso do Sul faz fronteira com dois países, Paraguai e Bolívia, e tem divisa com cinco estados brasileiros. Estamos no coração da América Latina e queremos ser o portal do tráfego lícito de mercadorias. E, quando se fala em desenvolvimento, se fala de investimento de recursos”. 

 

Também participaram da reunião o líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes; o superintendente da Sudeco, Nelson Vieira Fraga Filho; e o diretor de Implementação de Programa e de Gestão de Fundos da Sudeco, Renato Lima. 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS