Durante a cerimônia, de inauguração,nesta quinta-feira (8) esteve presente o prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da primeira-dama, Tatiana Trad, da vice-prefeita, Adriane Lopes, e da , Elza Fernandes, a EMEI Santa Fé, que recebeu o nome de Professora Emy Ishida Nascimento Nogueira.
O prefeito destacou o empenho da gestão em ampliar o número de vagas na Educação Infantil. “Na nossa administração estamos conquistando uma educação de qualidade, melhorando nosso Ideb, com professores graduados. Nesta unidade adquirimos os mobiliários e fizemos todas as adequações necessárias para devolver o prédio à comunidade”.
A unidade, com capacidade de atendimento de 250 alunos, está em funcionamento desde junho, com turmas do grupo 1 ao 3, que compreende a faixa etária de quatro meses a três anos. Segundo site oficial, o prédio pertencia a uma instituição não governamental e está sob a responsabilidade da administração municipal desde o final de 2018.
Após intervenções, a unidade passou a contar com nove salas, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, sete banheiros, incluindo um banheiro adaptado, sala de professores, coordenação, direção e administrativo. Na área externa, os alunos contam com dois parquinhos, além de solários que promovem a interação entre os alunos e um espaço para atividades de artes.
A inauguração da EMEI ainda contou com a presença do chefe de Gabinete do prefeito, Alex Gonçalves, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, dos vereadores Willian Macksoud, autor do projeto de Lei que sugeriu o nome da professora Emy para a unidade e Valdir Gomes, além de superintendentes e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.