Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012, 15:24 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012, 15h:24 - A | A

Empresário quer cancelar licitação do lixo

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O empresário Thiago Verrone de Souza pediu apoio à Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande, presidida pelo vereador Marcelo Bluma (PV), para tomar providências com o intuito de impedir a assinatura do contrato da Prefeitura com a Financial Construtora para a licitação do lixo em Campo Grande.

Ele alega que sua empresa foi impedida de participar da licitação. A prefeitura, segundo ele, negou a apresentação de documentos públicos para a empresa. “Queremos que a Comissão de Meio Ambiente impeça a assinatura desse contrato”, ressaltou em matéria publicada no site da Câmara Municipal.

O vencedor da licitação para a gestão dos resíduos sólidos foi o consórcio Campo Grande Solurb, liderado pela Financial Construtora, que receberá da prefeitura R$ 1,3 bilhão para a execução dos serviços pelos próximos 25 anos.

Nesta quarta-feira (17), a vereadora Thaís Helena (PT), que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, criticou na tribuna da Câmara o período de execução da gestão do lixo. “Não podemos entregar a gestão dos resíduos para uma única empresa durante todo esse tempo. Nós já evoluímos no quesito resíduos sólidos e daqui a 25 anos vamos estar atrasados”, disse.

Ainda segundo a reportagem, Bluma e Thaís Helena foram ao Ministério Público, onde receberam a informação de que a Polícia Federal está investigando a espessura da manta do aterro sanitário, que teria 1 centímetro, ao invés dos 2 cm exigidos para a obra.

Bluma afirma que a Comissão irá analisar os documentos entregues pelo empresário e tomar as medidas cabíveis para resolver o problema.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS