Campo Grande/MS, Domingo, 07 de Março de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 08h:57
Tamanho do texto A - A+

Enchentes e posto de saúde alagado são fiscalizados por vereadora

Após receber diversos pedidos de populares da região, parlamentar busca solução para a região.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Enchentes e posto de saúde alagado são fiscalizados por vereadora

Após receber diversos pedidos de populares da região, parlamentar busca solução para a região.

A vereadora eleita Camila Jara (PT), recebeu durante as chuvas ocorridas nesta semana, uma reivindicação da população do Jardim Caiobá, onde foram apresentadas questões de enchentes e posto de saúde alagado, prejudicando a população.

 

Com a chuva que atingiu a região nesta semana, a enxurrada invadiu casas, arrastou motociclistas e deixou ruas alagadas. Atingindo também a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro, inaugurada há pouco mais de sete anos, onde a situação também era alarmante. Durante a fiscalização foi observado que o teto está tomado de mofo devido às goteiras. A cada chuva, os funcionários correm para cobrir os equipamentos e materiais de trabalho.

 

Camila Jara esteve na região na última quinta-feira (14) para ver de perto os problemas enfrentados pelos moradores. Entre as questões vistas pela parlamentar, a  UBSF foi encontrada sem iluminação e com vários outros problemas de infraestrutura. Todos os setores da unidade apresentavam infiltrações e algumas salas tiveram que ser interditadas. 

 

Como resultado do mau planejamento, a última chuva fez com que carros, motos e bicicletas fossem arrastadas pela enxurrada, além de diversos imóveis alagados. 

 

Estiveram também acompanhando a visita ao bairro os vereadores Tabosa (PDT), André Luiz (Rede) e Alírio Villasanti (PSL).

 

As demandas foram reunidas e encaminhadas para a Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) onde nesta sexta-feira (15). A vereadora Camila Jara se reuniu com o titular da pasta, Rude Fiorese, que assumiu o compromisso de ir ao bairro na próxima semana junto dos vereadores para verificar os problemas apresentados.

 

Conforme Fiorese, o problema na UBSF se trata de entupimento de calhas, mas a vereadora insistiu que um técnico fosse enviado para realizar uma análise mais completa. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix