Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 08h:54 - A | A

ALEMS

Entra em vigor o Dia Estadual de Combate à Mortalidade Materna

Anualmente no dia 28 de maio será realizados campanhas para informar a população sobre as causas da mortalidade e as medidas para o combate e prevenção

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

PMDB não indicará candidato à prefeitura de Três Lagoas em 2016

Deputado Eduardo Rocha é autor da lei

Nesta segunda-feira (14), a Lei 5.411 que cria o Dia de Combate à Mortalidade Materna em Mato Grosso do Sul entrou em vigor, conforme publicação no Diário Oficial. A nova norma insere a data de conscientização no dia 28 de maio no Calendário Oficial de Eventos do Estado, pauta de autoria do deputado Eduardo Rocha (MDB).

 

O Poder Público deverá promover campanhas para informar a população sobre as causas da mortalidade materna e as medidas para o combate e prevenção. Poderão ser promovidos seminários, palestras e divulgação nos sites dos órgãos públicos e redes sociais, bem como presencialmente nas maternidades e locais de atendimento à mulher gestante e parturiente.

 

Parcerias com órgãos públicos e privados poderão ser firmadas para a realização de eventos educativos. No Brasil, o Ministério da Saúde estima que 92% das mortes maternas são por causas evitáveis e ocorrem, principalmente, por hipertensão, hemorragia ou infecções.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS