Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Política Segunda-feira, 29 de Outubro de 2007, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2007, 09h:00 - A | A

Estado inicia hoje articulações para trazer ferrovia até Dourados

Dourados Informa


O vice-governador Murilo Zauith (DEM) inicia nesta segunda-feira uma luta que poderá representar investimentos significativos na economia de Dourados e dos municípios da região. Murilo lidera uma comitiva do Governo do Estado e de entidades empresariais com a direção da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste).
O objetivo do encontro que acontece às 15h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é discutir a viabilidade da implantação de um ramal ferroviário, interligando Dourados a Cascavel e ao Porto de Paranaguá (PR). "Estamos focados nesta articulação e temos todo o apoio do governador André Puccinelli", afirmou Murilo.

De acordo com o vice-governador o investimento seria uma nova linha ferroviária passando por vários municípios de MS, entrando no Paraná por Guairá e chegando até Cascavel. Em diante, o ramal iria interligar até o Porto de Paranaguá. "Tenho certeza que é um empreendimento que interessa não só aos governos, mas a vários setores da economia de Mato Grosso do Sul e do Paraná", acrescentou Murilo Zauith.

Murilo e lideranças empresariais do comércio, da indústria e do setor rural irão receber o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes. "Será uma reunião muito importante, em que vamos mostrar a direção da Ferroeste que existe viabilidade econômica para a implantação do ramal ferroviário, que vai gerar empregos, renda e desenvolvimento para os dois estados", disse o vice-governador do MS.

A Ferroeste é uma empresa concebida principalmente para transportes de grãos e insumos de plantio e detém a concessão para construir e operar a ferrovia entre Dourados(MS) e Guarapuava(PR). Os secretários estaduais Carlos Alberto Meneses (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia) e Edson Giroto (Obras), também estarão presentes na reunião.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS