Campo Grande/MS, Domingo, 17 de Outubro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sábado, 18 de Setembro de 2021, 12h:54
Tamanho do texto A - A+

Evento na ALEMS debate assuntos relacionados ao suicídio

A deputada estadual Mara Caseiro promove audiência com o tema: Setembro Amarelo

Laryssa Maier
Capital News

Luciana Nassar

Mara Caseiro

Mara Caseiro

Na próxima quinta-feira (30), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) promove, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, audiência pública com o tema: Setembro Amarelo: Conscientização e Prevenção ao Suicídio. Com palestras de profissionais de saúde, autoridades no assunto e relatos de pessoas que venceram a depressão, a audiência pública será realizada das 13h às 15h, no plenário Júlio Maia. “As pessoas poderão participar presencialmente ou de forma online, na minha página do Facebook e da Assembleia Legislativa”, explicou Mara Caseiro.

 

De autoria da deputada, a Lei 4.777 instituiu em 2015, a campanha Setembro Amarelo com o objetivo de prevenir o suicídio. “Infelizmente, uma das principais causas de morte no mundo ainda é o suicídio. E nós precisamos conversar, nós precisamos debater esse assunto tão delicado e difícil de lidarmos. Precisamos impedir que as pessoas tirem a própria vida. Para tudo existe solução, só para a morte que não”, refletiu a parlamentar.

 

De acordo com a assessoria, a deputada também alerta que em tempo de pandemia os cuidados com o tema devem ser redobrados. “Agora mais do que nunca, precisamos, em 2021, estar atentos aos sinais de algum amigo ou parente que possa estar passando por esse momento difícil e que precise de ajuda, que precise que você traga ele para a vida novamente, para o sentido de viver e de dar valor à vida”, reforça.

 

Mara também destaca que em momentos difíceis é importante que a pessoa busque apoio. “Eu quero dizer a você que possa estar passando por esse momento: valorize a sua vida, tenha amor em você, e acredite em você. Procure ajuda, converse, explique qual é a sua dificuldade. O mais importante é você. Não podemos permitir que esse momento possa acabar com todos os seus sonhos. Então, vamos juntos nessa campanha do Setembro Amarelo, nesse combate e nesse debate, e, com certeza, salvar muitas vidas”, enfatiza.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix