Gilmar Olarte (PP), ex-prefeito da Capital supeito de ter participado de tentar custear a cassação do prefeito Alcides Bernal, com uso de cheques de terceiros será ouvido hoje (5), na audiência que aocntecerá no TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul).
Irão depor também Ronan Feitosa, Luiz Marcio Feliciano. Estava previsto a presença da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que não foi confirmada pela assessoria de imprensa.
Saiba mais
Andrea Olarte irá depor em julgamento de ex-prefeito no Tribunal de Justiça
Bernal volta e Olarte vive seu “inferno astral” em meio a investigações em 2015
Após depoimento os advogados se pronunciam e depois o desembargador Luiz Cláudio Bonassini fará o seu voto, que será encaminhado para uma comissão de desembargadores na área criminal.
A audiência desta sexta tem como ingrediente uma decisão do TJMS, que julgou parcialmente procedente o incidente de falsidade em cinco, das dezoito folhas de cheques anexadas à ação penal.
O atual prefeito Alcides Bernal, e o vereador Cazuza (PP) também foram ouvidos pelos desembargadores no inicio deste ano.
Em 2014 o caso veio à tona após denuncia feita no programa da Rede Globo, Fantástico com cobertura e apoio da TV Morena que acompanhavam as investigações realizadas pelo Gaeco denominada Operação Adna em 2014.