Ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB), cumpriu agenda nesta quinta-feira (21) nas prévias tucanas para a presidência da república em 2022. Estiveram presentes na coletiva, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Paulo Corrêa, o presidente do partido, Sergio de Paula e o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel.
Entre as suas principais pautas para concorrer à presidência estão: a defesa da democracia, desenvolvimento da Amazônia, recuperação econômica, redução da pobreza e da fome, desenvolvimento social, empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público. “Em primeiro dia útil faria o envio para o congresso de todas as reformas estruturais necessárias [...] macro e micro, para que a gente pudesse de cara mostrar uma face nova da economia para o país. Eu faria sem nenhuma dúvida, uma mudança enorme nos órgãos de fiscalização", disse Arthur.
Virgilio ainda complementa relatando que “temos que fazer uma campanha como foi aquela do ‘Petróleo é Nosso’: a Amazônia é nossa riqueza, que precisa ser desenvolvida. Se eu for presidente, vou reforçar os órgãos de fiscalização como o Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis] para não permitir que riquezas como a cidade de Bonito sejam destruídas”, relatou. Essas mudanças de acordo com o ex-senador é “[...] para mostrar o quanto podemos crescer sem atrair taxas extras de inflação e campo flutuante [...]”.
Ainda durante a coletiva no diretório do partido em Campo Grande, Arthur, relatou que vai lutar até o fim nas prévias com o governador de São Paulo, João Doria, e o governador do Rio Grande do Sul e presidenciável, Eduardo Leite. “Tenho certeza que sou capaz de chegar na alma das pessoas. A muitas formas de perder, e ganhar dividindo o partido é ruim, mas perder para alguém que assimila seu programa não é derrota”, declarou Virgílio. Ele ainda completou relatando que “Tenho capacidade de realizar, assim como o Doria e o Leite têm”.
O governador Reinaldo Azambuja, recebeu o ex-senador e relatou sobre a importância do debate nas prévias “acho importante o PSDB de MS participar das prévias. Vamos ter um peso enorme nas prévias. Oxigena e dá musculatura ao debate”. O presidente do partido Sérgio de Paula agradeceu a presença de Virgílio e declarou que "é um privilégio do nosso partido [...]eu fico muito grato pela sua presença".
Decisão sobre a escolha do nome está marcada para o dia 21 de novembro deste ano. Os tucanos devem escolher entre João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgilio, como pré-candidato à presidência do Brasil.