Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Novembro de 2024



Política Sábado, 16 de Maio de 2015, 08:32 - A | A

Sábado, 16 de Maio de 2015, 08h:32 - A | A

Acusação

Fantástico acusa Olarte de golpista e prefeito responde na rede social e afirma: “Essa reportagem é criminosa”

Chamada do programa fala em recebimento de cheques em branco repassados a agiota e prefeito diz que vai para a Justiça

Alberto Gonçalves
Capital News

Reprodução/TV Globo

Olarte Fantastico

Olarte durante entrevista concedida ao Fantástico

O Estado de Mato Grosso do Sul mais uma vez será lembrado negativamente em rede nacional de televisão. Na semana passada Camapuã foi destaque com um desfalque na prefeitura local. Dessa vez será Campo Grande e o prefeito Gilmar Olarte que serão retratados no programa Fantástico da Rede Globo.

 

 Saiba mais
  Gilmar Olarte divulga entrevista concedida ao Fantástico

 

Toda essa história ainda é remetida á cassação do ex-prefeito Alcides Bernal, em março de 2014. A situação do atual prefeito Olarte poderá começar a se complicar junto á Câmara Municipal.

Reprodução/TV Globo

olarte fantastico

Abertura da chamada do programa Fantástico

De acordo com a chamada do programa veiculada na TV, o tema dessa reportagem está ligado a um suposto golpe na praça contra seus eleitores.


Na resenha do programa, o texto mostra hipoteticamente que em uma eleição o eleitor dá um cheque em branco ao seu candidato. Neste caso, a situação foi inversa, o prefeito Gilmar Olarte, segundo a chamada do Fantástico, vem sendo acusado de ter recebido cheques em branco de pessoas humildes e repassado a agiotas. Com isso, muitas pessoas acumulam dívidas de até R$ 100 mil sem saber.

O prefeito Gilmar Olarte usou a rede social para se defender e mostrar sua indignação e revolta com a reportagem. Na página do prefeito no facebook tem um vídeo de um minuto, postado no início da madrugada deste sábado(16).

Logo na abertura desse vídeo Olarte diz: Estou indignado com a chamada do Fantástico. É criminoso. “É um desrespeito à minha pessoa, à minha família e à nossa cidade”.

Reprodução/TV Globo

Olarte Fantastico

Reprodução de trecho da reportagem a ser exibida no  Fantástico

Em seguida Olarte diz que jamais pediu cheque a alguém e que é falsa a matéria, tanto assim que as pessoas não se identificam e se escondem. “Se você é vítima do prefeito por que se esconder?”, finaliza o atual prefeito.

Em seguida comenta que recebeu a equipe do programa da TV Globo, respondeu todas as perguntas, desmentiu o fato e mesmo assim foi acusado sem qualquer prova.

Olarte finaliza o vídeo dizendo: “Só me resta o direito da indignação e o recurso da Justiça. Único caminho que sobra para um homem de bem quando sua honra é enlameada de uma forma tão violenta, estúpida e sensacionalista, como fez a Rede Globo com a minha pessoa”.

 

Veja a chamada do Fantástico:


Assista ao vídeo de Olarte:

 

Comente esta notícia

JOAQUIM DURAN DA SILVA 14/06/2015

Quem são os protetore do Olarte, quem sera que esta por traz destas sujeira todas,eles vao ser CANDIDATOS eleitores Campo Grandense, Campo Grande parou 04 anos por interesses financeiros, e poder e reafirmo, as casas de leis se tornaram LOJAS MAÇONICAS. esta no livro que sai esta semana para o mundo todo Joaquim Duran

positivo
0
negativo
0

Carlos Roberto 18/05/2015

MAS COMO TEM GUARDA CIVIL PUXA-SACO NESTA GESTÃO!!! QUANDO ACABAR O CARGO COMISSIONADO, ELES DESCERÃO DO PEDESTAL!! ATÉ OS PRÓPRIOS GUARDAS NÃO OS TOLERAM MAIS!!! BOTANDO NA EM REDES SOCIAIS "BENFEITORIAS" QUE O OLARTE FAZ! MAS PÉRAI, QUAIS BENFEITORIAS???

positivo
0
negativo
0

joaquim duran da silva 17/05/2015

Como diz o velho ditado para algumas pessoas o castigo vem a galope, esse casti- go veio dessa forma. Para variar ocaso de GOLPE CIVIL comandada por um ex governador, sera parte de um livro com o titulo de DESORDEM E RETROSSEÇO, a cartilha da intervenção mili-tar no BRASIL, em três idioma, ingles, português e espanhol, sistema on-line, PDF, e livro comum. Na minha vida este fato ocorrido em Campo Grande MS, aonde eu moro a mais de trinta e cinco anos. Eu nunca vi na politica nacional fato igual ocorrido aqui, e resolvi adicionar este descalabrio politico e desrespeito total ao voto da população Campogrande-nse. Um comentário acima tem razão, faltou investigar os vereadores, juízes,tercerizadas, enfim membros ligados a uma grande loja maçônica de Campo Grande, co participe desta sujeira e interesses de poder e muiiiiiiiiito dinhe- iro publico. Senhor eleitor Campograndense cuidado, faça valer seu voto não aposte em cele- bridade. E observe a ações de cada um de seus vereadores, vamos mudar este pais que tem solução em nome DEUS VERDADEIRO, não o deus deste políticos sujos e traidores. Joaquim duran da silva.

positivo
0
negativo
0

joãoleal Leal 16/05/2015

Para de contar mentiras, você pode até ser Contador, mas nunca trabalhou como tal. Como prefeito você se saiu muito bem um grande vendedor de cosméticos, nada além disso. Junta sua muiéizinha e vão vender produtos que embelezam as mulheres de nossa Capital. Véio pega sua Véia que não sabe nem falar (caipira pra caramba)e vão vender baton, pó de arroz, hidratantes, esmaltes, maquiagem, ou então, vão enganar os crentes que frequentam o seu comércio chamado de igreja.

positivo
0
negativo
0

4 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS