Deputado estadual Felipe Orro anunciou na Tribuna da Assembleia Legislativa, seu pedido de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nesta quinta-feira (3). “Agradeço ao corpo de filiados e às lideranças que compõem o PSDB, sobretudo os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, homens e mulheres, dirigentes e representantes dos vários segmentos, pelo apoio, amizade e colaborativa relação política e afetiva que compartilhamos”, relatou o deputado.
De acordo com o parlamentar, sua saída do ninho tucano já era prevista, mas que, desde seu retorno ao partido em 2016, serviu e se manteve fiel ao programa e ao estatuto partidário durante sua militância peessedebista. O deputado ainda não revelou quais os rumos e a qual partida pretende se filiar, porém, deixou claro que recebeu convites de diversas siglas. “Recebi convites e destinarei este momento para avaliar partidos que apresentem projetos e ideais compatíveis com minha atuação política”, pondera.
Felipe foi membro e presidiu a Juventude Estadual do PSDB na década de 90. Foi vereador por um mandato, prefeito por duas vezes em Aquidauana. Atualmente está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.