Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 10 de Novembro de 2015, 09:19 - A | A

Terça-feira, 10 de Novembro de 2015, 09h:19 - A | A

Lama Asfáltica

Força-tarefa do MP prende ex-secretário Giroto e empresário João Amorim

Outras pessoas também foram presas na manhã desta terça-feira, mas operação segue em sigilo e não houve confirmação oficial

Alberto Gonçalves
Capital News

Deurico/Capital News

Edson Giroto

Edson Giroto

Uma Força-tarefa do Ministério Público Estadual prendeu na manhã desta terça-feira nove pessoas. Entre elas, segundo informações extra-oficias está o ex-secretário de Obras do Governo de André Puccinelli, Edson Giroto.


Também foram detidos, o empresário João Amorim, que é o pivô das investigações da Operação Lama Asfáltica, além de outras pessoas como a secretária de João Amorim, Elza Amaral, que seria a responsável em pagar as propinas a funcionários públicos,  e envolvidos no esquema de obras.

A força-tarefa do MPE é coordenada pelos promotores Thalys Franklin de Souza e Tiago Di Giulio. Segundo informou a assessoria do Ministério Público, como o processo e a investigação está em sigilo, não houve posicionamento oficial sobre as prisões.


Entre as obras investigadas na operação, que envolve além do MPE, também Polícia Federal, Receita, MPF e CGU, está o Aquário do Pantanal. Esta obra por sinal está paralisada e aguarda uma decisão judicial, conforme disse o próprio governador Reinaldo Azambuja. A Egelte, responsável pela execução, na época teria repassado serviço a empresa Proteco, que pertence a João Amorim.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS