Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 26 de Maio de 2022, 15:31 - A | A

Quinta-feira, 26 de Maio de 2022, 15h:31 - A | A

Rota Bioceânica

Fórum sobre Rota Bioceânica é aberto e governador exalta momento histórico

Do Fórum sairá uma carta de intenções a ser encaminhada ao Itamaraty

Iury de Oliveira
Capital News

Chico Ribeiro/Governo do Estado

Fórum sobre Rota Bioceânica é aberto e governador exalta momento histórico

Autoridades reunidas no Fórum “A Integração dos municípios do Corredor Bioceânico”

O Fórum “A Integração dos municípios do Corredor Bioceânico” começou nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul  reunindo autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A perspectiva é avançar ainda mais na efetividade da rota, que está em construção.  

 

Em seu discurso, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do momento, com as obras avançadas no Paraguai e o início da construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta.

 

“Estamos vivendo um momento histórico! A Rota Bioceânica não apenas abre as portas do vasto centro-oeste brasileiro à América do Sul, mas também aproximará nossa produção, nosso comércio, nosso turismo e a nossa cultura milenar”, disse o governador

 

Reinaldo Azambuja também lembrou das iniciativas do ex-prefeito Heitor Miranda dos Santos, do ex-senador Ruben Figueiró e do ex-governador Zeca do PT em construir uma ligação física rumo ao Oceano Pacífico.

 

Para o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto França, com a finalização do corredor, os produtos brasileiros terão mais competitividade no mercado asiático.

 

O Fórum acontece até sexta-feira (27). Organizado pelo Ministério das Relações Exteriores com o objetivo de discutir benefícios, além de acordos, convênios, logística, transporte, taxas aduaneiras, turismo, comércio, energia e mineração. Do Fórum sairá uma carta de intenções a ser encaminhada ao Itamaraty.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS