Com investimento privado de R$ 15 milhões, o frigorífico de abate de bovinos em Batayporã será reativado, gerando 600 empregos. Além disto, investiu mais R$ 28 milhões para melhorar infraestrutura rodoviária e contribuir com educação do município.
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou o termo de acordo com a empresa Zanchetta Foods, que é a responsável pela reabertura do frigorífico, nesta segunda-feira (4). "Este é o resultado da nossa política de troca de impostos por empregos, assim todo mundo ganha. Conversei há três anos com a empresa para a reabertura do frigorífico e agora vai se tornar realidade", disse Reinaldo.
"Este importante ato ocorre por meio de incentivos fiscais. Nosso foco era industrializar o Estado para gerar empregos à população. O que propomos está sendo confirmado. Mas não paramos e estamos cada vez mais atrás de novas empresas ao Estado. Aqui trouxemos uma empresa séria e consolidada", disse o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
Proprietário da empresa, José Carlos Zanchetta, destacou que será a reinauguração do frigorífico que estava parado na cidade. "Cada emprego direto você gera mais três, porque tem toda uma cadeia produtiva por trás", diz ele.
Empreendimento tem previsão de iniciar as atividades em maio deste ano, gerando 600 empregos diretos, com abate de 800 bovinos por dia.