Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 12:51 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 12h:51 - A | A

Operação Midas

Gaeco cumpre mandado de prisão preventiva contra André Scaff e esposa

Além das duas prisões 22 notificações para comparecimento para prestar depoimento foram entregues

Juliana Brum
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Procurador disse à polícia que Gaeco bateu na porta dele por “contrato de imóveis”

Em maio o Procurador da Câmara foi chamado a esclarecer sobre outra investigação na qual encontraram munições em sua residência

Gaeco (Grupo de Operações Especiais e Combate ao Crime Organizado) cumpriu mandados de prisão contra Procurador da Câmara Municipal André Luis Scaff e de sua esposa K.C.S, nesta manhã (20).

 

O Gaeco informou, por meio de nota, que os mandados fazem parte da segunda fase da Operação MIDAS, com a finalidade de cumprir dois mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Campo Grande e um em uma propriedade rural no município de Nioaque.

 

Vereadores:

Foram entregues também 22 notificações para comparecimento para prestar depoimento, sendo dois vereadores: Carlos Augusto Borges, Carlão (PSB) e Flávio César (PSDB), além do ex-vereador Paulo Pedra (PDT) também fazer parte da lista.

 

A Operação Midas teve sua primeira fase deflagrada em maio deste ano e seu objetivo é a apuração da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade documental.

 

 Saiba mais

  Procurador da Câmara de Campo Grande deixa delegacia após flagrante com munições

  Procurador da Câmara de Campo Grande é detido após ação do Gaeco

 

Scaff é suspeito de receber propina no valor de R$ 3 milhões para aditar e renovar contratos de empresas prestadoras de serviços, no período em que foi secretário de Finanças da Prefeitura, na gestão do prefeito Gimar Olarte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS