O ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, e sua esposa, Andréia Olarte foram presos no final da manhã desta segunda-feira (15) após cumprimento de quadro mandados de prisão temporários e seis de busca e apreensão, por meio da Operação Pecúnia.
Saiba mais
MPE: Operação pecúnia é realizada na casa do ex-prefeito Olarte e mais duas residências na Capital
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou o mandado no início da manhã desta segunda, por volta das 7h. Horas depois o ex-prefeito e a esposa foram presos. Além dos dois, Ivamil Rodrigues, corretor de imóveis e Evandro Farinelli, que seria o laranja da ação também receberam ordem de prisão.
As prisões e os mandados fazem parte da Operação Pecúnia e foram pedidas por meio da investigação que apura prática de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. Essa ação faz parte da operação Adna, sigla da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, que, em Campo Grande, foi fundada pelo ex-prefeito. Na Operação Adna Olarte foi investigado por crime de corrupção passiva.
As prisões e os mandados fazem parte da Operação Pecúnia e foram pedidas por meio da investigação que apura prática de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.