Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015, 08h:00 - A | A

Coffee Break

Gilmar Olarte se entrega à polícia e ficará preso por cinco dias

Depois de estarem foragidos, o primeiro a se entregar foi o empresário João Amorim, na tarde dessa quinta-feira

Alberto Gonçalves
Capital News

Deurico/Capital News

Gilmar Olarte se entrega à polícia e ficará preso por cinco dias

..

O prefeito afastado Gilmar Olarte e o empresário João Amorim se entregaram à polícia e cumprem prisão temporária. Na madrugada desta sexta-feira (2), segundo informou o advogado Jail Azambuja, Gilmar Olarte compareceu à delegacia para cumprir a determinação judicial.  O primeiro a se apresentar em uma delegacia foi o empreiteiro João Amorim, na tarde dessa quinta-feira (1º).


Depois de terem sido considerados foragidos, após a determinação do Tribunal de Justiça para a prisão temporária e não sendo encontrados pelos oficiais de Justiça, Gilamr Olarte e Amorim se apresentaram á polícia.


Olarte, segundo as informações teria chegado à 3ª Delegacia, no Carandá Bosque, por volta de 5h da manhã. O advogado do prefeito afastado informou que Olarte estaria viajando e ao chegar pela madrugada se dirigiu a autoridade policial.


O empresário João Amorim se apresentou na tarde dessa quinta-feira, no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), na saída para Três Lagoas.


Os dois são suspeitos de comandarem o suposto esquema de compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal, que refere-se à Operação Coffee Break, vão cumprir prisão temporária, pelo período de cinco dias. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).


O promotor responsável pelas investigações, Marcos Alex Vera, informou que o pedido de prisão foi feito para evitar que pudesse haver algum tipo de comprometimento pelos envolvidos na aquisição de provas, como coerção e alinhamento de posições entre os envolvidos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS