O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Côrrea (PSDB), está com o nome sendo usado por golpistas para tenta ludibriar pessoas pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. O parlamentar divulgou nota oficial (veja abaixo) comunicando o problema.
Essa é a segunda vez que o nome de Paulo Côrrea é usado para golpes em redes sociais. Em julho do ano passado, estelionatários se diziam integrantes da equipe do deputado estadual para coletar dados de potenciais vítimas. Eles pediam e-mail, as redes sociais e outros dados da pessoa para mandar voucher para participar de um suposto jantar com o político. Além disso, os golpistas enviam um link para a vítima clicar e aí conseguem clonar o aplicativo, para continuar perpetuando golpes.
Veja o comunicado na integra:
NOTA OFICIAL
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), informa que está sendo vítima de golpistas que estão de passando por ele para pedir dinheiro a diversas pessoas via WhatsApp. Informa, ainda, que todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas para identificar e punir os responsáveis no rigor da lei.