Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sábado, 20 de Julho de 2019, 09:58 - A | A

Sábado, 20 de Julho de 2019, 09h:58 - A | A

Porto Murtinho

Governador de MS participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho

Presidente paraguaio convida Azambuja para participar de ato histórico em Carmelo Peralta, no Paraguai.

Flavia Andrade
Capital News

Chico Ribeiro/Portal do MS

Governador de MS participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho

Presidente paraguaio convida Azambuja para participar de ato histórico em Carmelo Peralta, no Paraguai.

 

Nesta sexta-feira (19),  Reinaldo Azambuja participou em Porto Murtinho, de visita as áreas dos novos portos em construção e projetados no município e do lançamento da licitação pública do projeto executivo da ponte de concreto que será construída sobre o Rio Paraguai. O ato acontece com a presença do presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, e da diretoria da Itaipu Binacional.

 

Junto com o governador de Mato Grosso do Sul estava o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e Produção (Semagro), Jaime Verruck, onde foram conhecer o canteiro de obras do porto do grupo FV Cereais, que deve operar a partir de abril de 2020, com investimento inicial de R$ 56 milhões. Aém deste local, também conheceram as áreas portuárias de Saladeiro e Porto Docas.

 

Após as vistorias, Reinaldo Azambuja teve uma reunião reservada com o diretor-presidente da Itaipu Paraguai, José Alberto Alderete Rodrigues. A empresa binacional financiará a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, no valor de U$ 75 milhões, obra vital para viabilizar o Corredor Biocêanico, que ligará por rodovias Mato Grosso do Sul aos portos do Chile, no Oceano Pacífico, e encurtará distâncias no escoamento de commodities para os países asiáticos.

 

Já neste sábado, às 8h, a convite do presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, o governador se deslocará para a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que faz fronteira com Porto Murtinho, participa do ato histórico que marcará a abertura da licitação para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai. A estrutura de concreto terá 680 metros de cumprimento.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS