Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 02 de Março de 2021, 17:13 - A | A

Terça-feira, 02 de Março de 2021, 17h:13 - A | A

Auxílio emergencial

Governador do Estado prepara programa de auxílio emergencial em MS

Medida beneficiará famílias afetadas pela pandemia da Covid-19

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Assessoria

Governador do Estado prepara programa de auxílio emergencial em MS

Deputado Marçal Filho com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Sérgio de Paula

Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), estuda programa de auxílio emergencial, a proposta foi solicitada pelo Deputado Federal Marçal Filho (PSDB).

Auxílio destinará renda a parte da população de Mato Grosso do Sul afetada pela pandemia de coronavírus. 

 

Cerca de 100 mil famílias serão beneficiadas com um valor de R$ 200 por mês, conforme o Deputado a ideia é analisada pelas equipes das secretarias de Governo e de Assistência Social desde o ano passado. De acordo com a assessoria, Marçal Filho solicitou ao governo do estado que realize um estudo sobre os impactos do coronavírus nas famílias sul-mato-grossenses. "A pandemia provocou impacto econômico, social e o auxílio emergencial vem para ajudar aquelas pessoas que mais necessitam. Esperamos que nas próximas duas semanas seja finalizado o projeto para que ainda este mês comece a atender as famílias", destacou o parlamentar via assessoria.

 

O programa está em fase de estudo e de acordo com a assessoria, existe a possibilidade do Governo do Estado destinar o benefício exclusivamente para compras de refeições e medicamentos, por meio de um cartão voltado a gastos essenciais que garantirão a segurança alimentar da população. Ainda serão avaliados critérios como a quantidade de parcelas e o cadastro das famílias, mas as expectativas é que o programa seja finalizado até o fim deste mês.

 

Atualmente, o Estado possui programas sociais como o Vale Renda que oferece auxílio de R$ 180 mensais para cerca de 40 mil famílias em MS.

 

Comente esta notícia

Almir Sandler Rivarola 02/03/2021

Uma sábia decisão, se realmente atingir a quem necessita.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS