No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinaldo Azambuja e Tereza Cristina assinaram documentos que formalizam a adesão de Mato Grosso do Sul ao “Programa de Consolidação de Assentamentos – Produzir Brasil” e ao “AnalisaCAR”.
Nesta terça-feira (18) o estudo de viabilidade da Nova Ferroeste para o ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), o governador Reinaldo Azambuja seguiu para agenda com a ministra Tereza Cristina (Agricultura) onde formalizou ações que ampliam políticas públicas aos produtores sul-mato-grossenses. Os encontros foram realizados em Brasília (DF).
Enquanto o “Produzir Brasil” será responsável por levar até 2022 assistência técnica a mais de três mil produtores rurais no Estado, o “AnalisaCAR” - ferramenta fundamental para a implantação efetiva do Código Florestal Brasileiro - vai permitir a análise de dados declarados no Cadastro Ambiental Rural (CAR) de Mato Grosso do Sul de forma automatizada.
“Aqui fizemos dois gols, um na assistência técnica para produtores e assentados, e outro para todos os produtores de Mato Grosso do Sul, que poderão ter o CAR de maneira mais ágil”, falou Tereza Cristina.
De acordo com a assessoria, também estiveram presentes na ocasião o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Ademar Silva Júnior; e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS, Jaime Verruck.