Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 18:36 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 18h:36 - A | A

Governador envia 10 projetos à Assembléia antes do recesso

Da Redação (JG)

A última semana de trabalho dos deputados estaduais será em ritmo de maratona. O governador André Puccinelli (PMDB) enviou dez projetos para serem aprovados ainda neste ano pela Assembléia Legislativa. Com temas que vão de diminuição de taxa do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ao reajuste dos professores. As sessões acontecem apenas na terça, quarta e quinta-feira.

Tradicionalmente, o período que antecede o recesso dos deputados é marcado por aumento no número de projetos enviados pelo Executivo. “Os projetos estão sendo votados sem a publicação na ordem do dia”, reclama o deputado Marcos Trad (PMDB).

Segundo ele, ontem, as propostas foram a plenário mesmo sem o acordo de líderes. O acordo autoriza a votação do projeto caso ele não esteja pautado para a sessão. “A votação poderia até ser contestada”, afirma Trad.

Líder do governo, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) aponta que o projeto sobre o salário do professores deve ser votado na terça-feira. Segundo Youssif, apenas um projeto está causando polêmica: o que muda regras para vigilância sanitária.

“Está causando controvérsia entre os deputados da Comissão de Constituição e Justiça”, salienta, sem dar maiores informações sobre o projeto. (Diário MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS