Sobre a possibilidade de novas emendas no Orçamento 2009 contemplarem Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli afirmou que, os relatores do orçamento, entre eles o senador pelo Estado, Delcídio do Amaral, podem destinar R$ 1,4 milhão para os estados e municípios que quiserem e que, espera que o Estado seja contemplado com mais recursos.
As petições de MS junto à Comissão Mista de Orçamento, são nas áreas social, de saúde e de habitação. “Que vêm de encontro com as necessidades da população”, garantiu o governador, que disse ainda que é necessário ouvir a população para projetar as emendas a serem apresentadas.
O governador explicou ainda que projetos do governo em andamento, como o álcoolduto, a estrada de ferro que chegue te Paranaguá (PR) e os linhões de transmissão de energia estão garantidos e não sofrerão os impactos da crise. “O poliduto e a ferrovia estão em fase de estudo e incluídos no Programa Prioritário de Investimentos, então, estão garantidos, assim como os linhões”, afirmou Puccinelli.