Desde o período de transição de Governos a obra que tem sido alvo de especulações é a do Aquário do Pantanal que inacabada ficou para o governador Reinaldo Azambuja finalizá-la.
Desde antes de sua posse o governador vem anunciando que há outras prioridades iniciais de seu Governo, mas garantiu que não deixará a obra inacabada e que fará uma auditória para com segurança aplicar os 34 milhões deixados para o término dela.
O governador Reinaldo Azambuja na manhã da última sexta-feira anunciou durante um programa de noticias da televisão local que a partir da próxima semana as obras do Aquário serão paralisadas.
Azambuja fará uma vistoria às obras do Aquário do Pantanal, às 9h30 de segunda-feira (5), quando deverá anunciar medidas administrativas relativas ao empreendimento, que está sendo edificado no Parque das Nações Indígenas.
No dia 30 de dezembro de 2014 o local foi apresentado para a imprensa e para alguns estudantes que puderam ver o Projeto fiel do arqwuiteto Ruy Otake que se fez presente e junto com o coordenador e Biólogo João Onofre tiveram noção do que é o Projeto que já estava com 80% da obra acabada. Nesta visita Onofre destacou que dentro de mais uns quatro meses era possível entrega-lo pronto para o uso e visitações.